Correio Popular Notícia




ECONOMIA
Basa reafirma confiança e anuncia investimentos

Data da notícia: 2016-03-02 10:20:21
Foto:

(Da Redação) Rondônia seguirá, em 2016, como um destino promissor para investimentos, contrariando o momento de contração econômica que afeta o país. Com esse argumento, o presidente do Banco da Amazônia (Basa) Marivaldo Melo resumiu, nesta terça-feira (1), a forma como a instituição vai atuar no estado.

Diante de pecuaristas, industriais agricultores, parlamentares e secretários de estado, ele anunciou, no Teatro Guaporé, que R$ 696 milhões estão disponíveis para o setor produtivo.

O evento serviu para o banco mostrar, ao setor produtivo, como atuou no passado e quais as perspectivas para 2016. O consultor Luiz Suzigan, que proferiu palestra sobre oportunidades e riscos, sustentou que é justificável o entusiasmo dos rondonienses ante o cenário nacional, que é de retração.

O otimismo prevaleceu desde o primeiro encontro que o presidente do Basa teve com o governador Confúcio Moura (PMDB), ainda no Palácio Rio Madeira. Diante de secretários de estado e do senador Valdir Raupp (PMDB), Marivaldo Melo explicou que o banco encontra em Rondônia ambiente positivo para investir e colher resultados.

Melo previu que a agricultura seguirá em ascensão e atribuiu o quadro positivo às iniciativas de governo, à assistência técnica oferecida e à determinação do homem do campo. O presidente do Basa revelou ainda que a única nova agência do banco a ser inaugurada em 2016 será no município de Cerejeiras.

Produção
Confúcio Moura apresentou a Marivaldo Melo as frentes de produção regional que apresentam forte crescimento, como a criação de peixes, a floresta plantada e a soja. Ao destacar a piscicultura, o governador frisou a relevância de agregar valor ao produto, o que deve ocorrer com a implantação de frigoríficos.

O desenvolvimento do estado, conforme o governador, será ainda mais acentuado a partir da regularização de terras, que não ocorre na forma esperada, mas que será defendida em breve com o governo federal.

Durante o encontro de negócios com o setor produtivo, que aconteceu ainda pela manhã no Teatro Guaporé, Confúcio Moura falou sobre as perspectivas da agricultura destacando que o estado avança para voltar a produzir 2 milhões de sacas de café, e, se possível superar esta marca. Ele estabeleceu ainda meta de erradicar a aftosa do rebanho bovino de Rondônia.

Com informações de Nonato Cruz ? Assessoria.

Fonte:






Noticia vista 1287 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.